terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ASSOCIAÇÃO DE PARALISIA CEREBRAL DE ODEMIRA GANHA O PRIMEIRO LUGAR DO “PRÉMIO BPI CAPACITAR”

   Pelo segundo ano consecutivo, o BPI desenvolve a iniciativa Prémio BPI Capacitar. O objectivo desta iniciativa de apoio social é de dar às organizações da sociedade civil as capacidades financeiras que lhes faltam para levar a cabo projectos de desenvolvimento de competências, de melhoria de qualidade de vida e de integração social e profissional de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente.
   Para apoiar os esforços das organizações sociais, e dar visibilidade aos melhores projectos de inclusão, foram distinguidos em 11 projectos de um total de 340 candidaturas apresentadas.
  Os prémios, num total de 500 mil euros, são 200 mil euros para o primeiro lugar, sendo a restante verba distribuída por menções honrosas que podem chegar aos 50 mil euros.
  A Associação de Paralisia Cerebral de Odemira recebeu este ano o 1º Prémio, ex-aequo com o Centro Social e Paroquial do Ribeirão.
  O projecto apresentado pela APCO foi a construção de um Lar Residencial que permitirá acolher, de forma temporária ou permanente, 24 pessoas com deficiência que não tenham condições para permanecer no seu meio familiar. O projecto contempla a recuperação, ampliação e adaptação de duas moradias na vila de Odemira.
  O recebimento deste valor permitirá reduzir as necessidades de auto financiamento previstas para a concretização do projecto do Lar Residencial, mas a atribuição deste prémio representa igualmente um reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido ao longo dos dez anos de existência da Associação.

Estamos todos de parabéns.




Sem comentários: